SOBRE O CURSO:
O curso de Especialização em Gestão Estratégica do Design busca desenvolver as competências voltadas à gestão do design como ferramenta estratégica, criativa e competitiva nas organizações, capacitando os futuros gestores para uma visão multidisciplinar, na integração e nas conexões com os objetivos, a missão, a visão e os valores das empresas.
PRA QUEM O CURSO É DESTINADO:
Graduados em Design, Comunicação, Administração e Marketing, para atuarem no gerenciamento, acompanhamento e desenvolvimento de processos e projetos de design.
HABILIDADES ADQUIRIDAS:
Disciplinas sempre
atualizadas
Material de apoio
de qualidade
Graduada em Design pela Fundação Armando Álvares Penteado (1992), mestre pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo (1999) e doutora pela Universidade Federal de São Paulo/EPM (2012), tendo sido esta última pesquisa indicada ao prêmio CAPES de teses. Concluiu pós-doutoramento abordando a Neuroestética aplicada ao Design, na Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo (2016). Membro do corpo editorial da Revista Neurociências (desde 2005) e revisora da Revista Pós (Programa de Pós-Graduação da FAU/USP 2017 e 2018). Premiada na XXII Anual de Artes Plásticas e Visuais do Museu de Arte Brasileira (1990) e no Concurso de Criação e Design de Brinquedos: “Do Projeto ao Protótipo” (3º lugar e Menção Honrosa, promovido pela ABRINQ/ FAU-USP/1993). Membro da comissão julgadora dos trabalhos escritos submetidos ao Prêmio Design Museu da Casa Brasileira (de 2016 a 2019). Professora universitária há 20 anos, elaborou e coordenou cursos no ensino superior, tendo também publicados livros e diversos artigos na área.